A dona da casa

sábado, 14 de setembro de 2013

A Vitamina do Sucão


Lembranças são marcadas por muitas coisas: lugares, rostos, cheiros, sabores...
Boas lembranças dos domingos de minha infância foram marcadas pelas vitaminas que meu pai fazia enquanto assistíamos "Os Trapalhões" e esperávamos pelo comeco do "Fantástico".
As vitaminas do meu pai eram cheias de frutas diferentes e Neston.
Nunca me esqueço do gostinho delas.
O primeiro apartamento em que meus pais moraram, e onde eu nasci, ficava em frente a uma casa de sucos muito tradicional em Campinas, que existe até hoje, chamada Sucão.
As vitaminas do Sucão me lembram muito as do meu pai.
Sempre que volto à minha cidade, dou um jeitinho de ter o meu momento saudosista naquela casa de sucos e, claro, de me remeter às lembrancas da minha infância.
Coisa boa poder fazer isso de vez em quando, nao é mesmo?
Pois bem, hoje trago a vcs a receita da vitamina do Sucão!
Testei esse dias aqui em casa e, meu Deus!, que gostinho de infancia essa vitamina tem!
A receita leva:
- 1 banana prata
- 1/2 mamão papaia
- 1 maça fuji
- 1/2 abacate
- 1 copo de leite desnatado
- 1 colher (sopa) de açúcar
- groselha
- gelo
Bata no liquidificador todas as frutas com o leite, o açúcar e gelo (o quanto baste).
Coloque a groselha nas paredes do copo onde for servir a vitamina.
Espero que gostem!
Bom apetite, pessoal!





Nenhum comentário:

Postar um comentário