A dona da casa

sábado, 14 de setembro de 2013

Se arrependimento matasse... (O creme de leite de soja da Batavo)

Imagine isso.
Vc se programou com certa antecedência para preparar um almocinho de final de semana em casa.
Escolheu a receita, comprou os melhores ingredientes, passou 1 hora e meia na cozinha e... um único ingrediente estragou TUDO!
Pois foi exatamente o que aconteceu com o meu almoço de hoje.
A receita escolhida: strogonoff delicinha cuja receita já postei aqui no blog.
O desafio: substituir o creme de leite tradicional pelo creme de leite de soja.
(Acho que já devo ter contado a vcs em algum momento aqui no blog que o maridão é intolerante à lactose, certo?)
Estava tudo super bem encaminhado: acompanhamentos prontos, mesa posta e prato principal quase finalizado.
Só faltava o ingrediente final e o creme de leite escolhido foi esse aqui da Batavo:


Enfim lá fui eu toda felizinha adicionar o creme de leite para finalizar o strogonoff e qual não foi a minha surpresa quando ao provar o meu prato principal ele acabou ficando... DOCE!
Isso mesmo! O creme de leite de soja conseguiu transformar o meu strogonoff numa desastrada sobremesa de carne!
Dá pra imaginar minha frustração nesse momento??
Resultado: não deu pra comer.
Ai, se arrependimento matasse...
Então, aqui vai meu conselho a vcs. Se tentarem substituir o creme de leite tradicional do strogonoff de vcs por algum de soja, não utilizem esse, please!
E se souberem de algum que dá certo, por favor, avisem!
Valeu, pessoal!
Vou lá pedir o nosso delivery... :(

8 comentários:

  1. Nunca testei em receitas salgadas, mas para receitas doces esse creme de leite de soja é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Faz caseiro, esse aqui é sucesso:
    http://tofuncional.com/2013/11/05/como-substituir-o-creme-de-leite-em-receitas-salgadas-receita-de-estrogonofe/

    ResponderExcluir
  3. Colocasse mais sal. Uso ele em receitas salgadas, doces... seja qual for e é muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Já fiz estrogonofe com este creme, mas acrescentei catchup. Achei q ficou com o sabor bem parecido! Aqui em casa, adoramos! Dificilmente as receitas substituindo por soja ficam com sabor igual...

    ResponderExcluir
  5. Use tofu no lugar do creme de leite comum ou outro qualquer

    ResponderExcluir
  6. Uso este creme e é muito bom. Requer adaptar as receitas, com certeza.

    ResponderExcluir