Adoro vinhos.
Gostaria de estudar e saber mais sobre esse mundo que recentemente virou fetiche.
Quem sabe um dia?
Enquanto isso, continuo preenchendo meu wine memory (ver comentário sobre ele no post de 07 de janeiro de 2011), do meu jeito, aos pouquinhos.
Mas quando surge a oportunidade de conhecer mais um pouco, não perco!
Anos atrás foi a oportunidade de visitar a vinícola Concha y Toro, no vale do Maipo, a 50 km do centro de Santiago/Chile.
Uma visita bacana!
Lugar bonito, tour com degustação, conto assombrado do Casillero del Diablo (rs!) e, claro, venda nas lojinhas (me lembro que pareceria, na época, ser uma boa oportunidade comprar um Dom Melchor diretamente na loja da Concha y Toro).
Neste ano, a oportunidade foi conhecer a vinícola Santa Rita, também no vale do Maipo, muito próxima à Concha y Toro.
Achei a visita muito mais bacana!
O lugar é lindo! Coisa de cinema.
No tour, pudemos conhecer os parreirais, comer uvas de vários tipos diretamente do cacho (cabernet franc e cabernet sauvignon são pequenininhas e muito docinhas!)...
...e conhecer todas as instalações do processo de colheita, fermentação, envelhecimento e rotulagem.
Ao final do tour, fizemos a degustação de dois vinhos: o Medalha Real Cabernet Sauvignon 2009 e o Medalha Real Sauvignon Blanc 2011.
Depois do tour almoçamos no restaurante Dona Paula, que fica dentro da vinícola e é bastante recomendado. Por isso, deve ser agendado com antecedência.
Lá provei um crepe de centolla inesquecível!
Quando puderem, não deixem de conhecer!
http://www.santarita.com/international/home/ Abs e até a próxima, pessoal!
Olá, Cris! Pesquisando sobre a vinícola Santa Rita encontrei seu blog e preciso te agradecer: amei o crepe de centollas! Super indicação. Gracias! Continue postando dicas como esta. Forte abraço, Érica
ResponderExcluirQue bacana, Érica! Que bom que gostou da vinícola e do crepe! Abs!
ResponderExcluir