A dona da casa

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Brownies de chocolate sem farinha


Olá, pessoal.
Hoje posto uma receita que não deu certo.
Passei a maior vergonha, pois estava recebendo um casal de amigos em casa, e já tinha feito propaganda sobre a sobremesa!!
Foi uma surpresa para mim, já que esta é uma receita de um dos livros da Nigella Lawson (sessão "Com amigos - Durante a semana") de que gosto muito.
As outras receitas dela testadas sempre tinham funcionado muito bem!!
No entanto, acho importante dizer que desde que meu fogão foi convertido de GLP para gás natural, minhas receitas de doces no forno já não foram mais as mesmas...
Se alguém puder confirmar essa minha suspeita e me ajudar a encontrar uma solução, ficarei muito grata! Afinal, cozinhar é uma paixão pra mim!
De qualquer forma, acho importante compartilhar essa receita com vcs para que possam testá-la e depois postar seus comentários a respeito, certo?
Aí vai:
- 225 g de chocolate amargo com 70% cacau
- 225 g de manteiga
- 2 colheres (chá) de essência de baunilha
- 200 g de açúcar
- 3 ovos batidos
- 150 g de lâminas de amêndoas
- 100 g de nozes picadas
Pré-aqueça o forno a 170º C.
Numa panela de fundo pesado, derreta o chocolate e a manteiga em fogo baixo.
Tire a panela do fogo, junte a baunilha e o açúcar e deixe esfriar um pouco.
Junte os ovos, as amêndoas e as nozes à panela.
Transfira para uma assadeira quadrada de 24 cm.
Asse por 25 a 30 minutos, ou até que a massa esteja firme por cima e ainda cremosa por dentro.
Quando esfriar, corte o brownie em 16 quadradinhos.
Abs e boa sorte!

9 comentários:

  1. Como bons cientistas, também aprendemos com os erros!! Um jantar com vocês é maravilhoso com ou sem sobremesa!!
    BTW, e essa música ai? É tu Cris? Se for tá na hora de divulgar essa voz, menina!!! FABULOUS!!
    Parabéns, querida!! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Cris,
    adorei essa postagem! Encontrar receitas na internet é fácil, mas não é comum ver o pessoal compartilhando o que não deu lá muito certo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Muri!
    Olá, Dani!
    Obrigada pelos comentários!
    Logo logo espero postar uma receita de brownie que funcionou!

    ResponderExcluir
  4. A minha receita desse brownie ficou divina...a um tempo venho cozinhando todas as receitas possiveis da Nigella e no dia que fiz essa recieta foi simplesmente maravilhoso os amigos amaram e foi exatamente como a Nigella descreveu. Tente de nono em um fogao convencional.

    boa sorte

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sarah!
    Obrigada pelo comentário.
    Testarei a receita novamente, e vou postar aqui o resultado!
    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris!

    Fico aguardando então seu resultado do brownie, tomara que dê certo!

    Fiquei com inveja do seu blog e fiz um pra mim, se quiser me acompanhar nas aventuras culinárias, segue ai o link!
    Tricotando na Cozinha
    http://tricotandonacozinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que bacana que vc tb criou um blog culinário, Sarah!
    Já está na minha lista de blogs!
    ;-)

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu tb fiz a receita como manda o livro e deu certo, foi um sucesso, ninguém queria parar de comer. Vou postá-la tb logo no meu blog. Espero que desde essa data que a sua não funcionou vc já tenha testado de novo com sucesso. abs

    ResponderExcluir