A dona da casa

domingo, 15 de novembro de 2015

Comidinhas dos Estados Unidos - Matando um pouco a saudade

Depois de quase quatro anos voltamos aos Estados Unidos.
Foi uma viagem rápida, a trabalho, de apenas uma semana.
Mas foi o suficiente para matarmos a saudade de algumas coisas de que sentíamos falta (consciente ou sem ao menos nos darmos conta...) de quando moramos em NYC.
E aqui eu quero enfatizar apenas as coisas gastronômicas, claro!

Primeiramente, as draft beers.
Nos últimos anos, a oferta de chopps artesanais de qualidade melhorou muito no Brasil. Isso não se pode negar.
Mas sentar num pub (ou sujinho americano) de frente a todas aquelas torneiras, com opções de cada canto daquele país, incluindo as sazonais, é muito legal.
OBS: Só não foi mais legal porque o dólar estava de lascar...!
Mais legal ainda é que em qualquer rede nacional vc encontra um chopp produzido para aquele local.
Esse aí da foto é uma Pale Ale produzida pela Brooklyng Brewery especialmente para a rede de hamburguerias Shake Shack. E, mesmo com certa desconfiança a princípio, achamos muito bom!

ShakeMeister Ale
Shake Shack de DuPont
Circle - Washington D.C. 

Segundo, o café.
Eu sei. Muitos me dizem. Sou a pessoa estranha que gosta de café americano.
True.
Podem me crucificar, mas uma das minhas saudades era a de tomar aquele tonel de café ralo no copo americano.
A-do-ro!
Não curto espresso.

Americano da Paul Patisserie
Georgetown - Washington D.C.
Terceiro, o bolinho.
A modinha dos cupcakes arrefeceu um pouco aqui no Brasil.
Nos Estados Unidos, lojas especializadas em cupcakes são uma instituição.
Há competições, títulos e prêmios nacionais para as melhores casas.
E filas intermináveis nas lojinhas de cupcakes a cada esquina.
Para mim, o melhor do cupcake é a textura compacta da massa, o tamanho e a facilidade de comer, e aquela cobertura típica deliciosa de cream cheese.
Há várias opções de receitas aqui no Recebendo, caso queira se arriscar. ;)
Esse da foto é da premiada Red Velvet Cupcakery (Washington D.C.).


Finalmente, o café da manhã americano.
Não estou me referindo aos ovos mexidos, salsichas etc.
Estou falando das panquecas e french toasts.
Minhas opções quando se trata de café da manhã americano.
As panquecas simples acompanhadas de bacon sequinho e crocante e syrup.


E as fatias grossas de torradas francesas encharcadas no creme com canela.
Aff...!



OBS: Tem receitas das panquecas (muuuuito parecidas mesmo!) e das torradas aqui no blog também, pessoal!

Foi bom.
Porém, rápido.
Mas acho que deu pra matar um pouquinho da saudade... :)
Abs e até a próxima, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário