A dona da casa

sábado, 23 de maio de 2015

Garlic Mashed Potatoes - O purê de batatas com alho do Outback e do Applebee's


Sempre fui fã desse purê de batatas do Outback e do Applebee's que acompanha as costelinhas ao barbecue!
De fato, batatas cozidas e alho assado combinam muito!
Para 4 pessoas, cozinhe 6 batatas com casca em uma panela com 1 colher (sopa) de sal. (A princípio vc pode até achar estranho os pedacinhos de casca de batatas e alho que fazem parte da receita original, então, vc pode fazer tudo sem casca mesmo ou retirar metade da casca como eu fiz, para não ficar demais!)


Durante o tempo de cozimento das batatas, asse 5 dentes de alho com casca embrulhados em papel alumínio e embebidos num fio de azeite.


Em geral, o tempo de cozimento das batatas e do alho será o mesmo, mas isso também pode depender do seu forno. Fique atento!
Quando as batatas já estiverem cozidas, coloque-as no recipiente da batedeira juntamente com o alho e 2 colheres (sopa) de creme de leite de caixinha.
Acerte o sal.
Bata os ingredientes por pouco tempo, apenas até que se misturem um pouco, mas sem tornar o purê muito homogêneo (Essa técnica é o oposto daquele do purê tradicional brasileiro, que deve ficar bem leve e lisinho!).


Prontinho!
Sirva acompanhando carnes, peixes ou frango.
Aqui em casa, o purê acompanhou a boa e velha costelinha ao molho barbecue, servidos com um bom vinho português (que, BTW, recomendo!).


Contem-me se vcs gostaram!
Abs e até a próxima, pessoal!

15 comentários:

  1. Estava aqui procurando a receita do purê do Outback e me deparo com ela... então é isso? eles assam o alho..e bate tudo na batedeira... genteeee...você é genial.. obrigadíssima... vou me jogar agora mesmo... hehe..beijokass

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cristina!
    É isso mesmo!
    Depois passa aqui pra me contar o que achou.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Meu super purê de alho ficou perfeito.. hehe E essa batedeira maravilhosa aí hem?? tô louca por uma dessas... meu sonho..., minha batedeira é tão pobrinha.... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom que deu certo, Cris!!
      A batedeira é boa, viu? Pena o precinho salgado demais ... Rsrs!
      Mas qualquer uma dá esse efeito de purê rústico, com pedaços de batata no meio. Além de acelerar o processo! Hehe Bjs!

      Excluir
  4. Muito bom! Fiz e deu certinho, ficou muuuito parecido! Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha! Fico feliz em saber. Um abraço e aproveite! ;)

      Excluir
  5. Cris, uma dúvida. Os alhos coloco pra bater com casca mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o alho vai com a casca, bem do jeitinho que eles fazem mesmo. Depois me conta se deu certo! Abs!

      Excluir
  6. Eu não tenho batedeira. Posso usar o espremedor mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim!
      O resultado é o mesmo, só demora um pouquinho a mais.
      Abs!

      Excluir
  7. Sinto muito decepcionar, mas... Trabalho no Outback Steack House e posso afirmar que esta receita passa longe do processo padrão em toda a rede. As pessoas tentam, muitas vezes chegam perto, mas nunca o certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo!
      O que importa nesse caso é o resultado! ;)

      Excluir