A dona da casa

domingo, 26 de maio de 2013

Cenouras glaceadas

Meus queridos leitores, 
faz um baita tempo que eu não passo por aqui, né?
Estou com várias fotinhas aqui guardadas de coisas que venho testado e não tenho tido muito tempo para publicar, mas vou tentando atualizar as receitas e dicas por aqui aos pouquinhos, tá?
Bem, a receitinha de hoje foi preparada em antecipação ao almoço de amanhã para acompanhar kaftas ao forno. 


Trata-se de um dos meus acompanhamentos favoritos e, apesar de não ser a primeira vez que faço, é a primeira vez que acabo postando por aqui.
Acho que não tinha feito isso antes porque ela é tão simples de fazer que nem precisaria de um post dedicado a isso! Sério! Não demora nem 15 minutinhos.
A fonte é um combinado de receitas desse tipo que peguei na internet e fui adaptando. 
Bem, vamos a ela:
- 1 cenoura grande fatiada em rodelas não muito grossas
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
- sal a gosto
- alecrim para salpicar ao final
- 1 copo de água (caso não seja suficiente para cozinhar as fatias de cenoura, adicione mais)
Colocar as cenouras fatiadas, a manteiga, o açúcar, o sal e a água para refogar em uma panela. Leve-a ao fogo médio até as cenouras ficarem molinhas e brilhantes.
Esse efeito abrilhantado é resultado do açúcar que as deixa carameladas, ou glaceadas.
Misture um pouquinho de alecrim desidratado e estão prontas para serem servidas.



Acompanha todos os tipos de carnes, em especial as de sabor mais forte como as bovinas, de pato ou marreco.
Espero que gostem!
Abs, pessoal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário