A dona da casa

terça-feira, 27 de março de 2012

Torta salgada de liqüidificador

Há pratos que marcam, registram momentos felizes e ficam na nossa lembrança para sempre.
É comum associarmos os pratos às companhias que deles partilhamos. É por isso que uma receita sempre vem acompanhada da lembrança de momentos e pessoas especiais.
Esta torta foi feita pela minha querida amiga Vívian numa das vezes em que ela nos recebeu em sua casa lá em Santos.
Neste final de semana foi a minha vez que prepara-lá para receber meus compadres e minha afilhada aqui em casa.
Não levou nem 20 minutinhos o preparo e juntou rapidamente todo mundo na mesa pro bate papo.
Vc vai precisar de:
- 3 ovos
- 8 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo
- 1 1/2 xícara (chá) de leite
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1/2 cebola picadinha
- 1/2 xícara (chá) de óleo de soja
- 1 pitada de orégano
- 1/2 pacotinho de queijo ralado
- recheio de sua preferencia (pode ser atum, milho verde e ervilha, como o que fiz, ou mussarela, presunto e fatias de tomates etc)
Bata todos os ingredientes no liqüidificador.
Unte e enfarinhe um refratário e coloque metade da mistura.
Sobre ela, o recheio.
Cubra o recheio com o restante da massa.
Leve ao forno a 200ºC por aproximadamente 30 min.
Depois me conte o que achou!
Abs, pessoal!

2 comentários:

  1. Oi Cris
    Fiquei com uma dúvida: são 8 xícaras de farinha de trigo mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Obrigada pelo comentário.
    Não tinha reparado! São 8 colheres (sopa) cheias e não 8 xícaras!
    Vou corrigir já!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir