A dona da casa

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Brigadeiros em Retribuição

Dias atrás recebemos do nosso novo vizinho um kit de boas-vindas.
É uma coisa bastante tradicional entre os americanos receber os novos vizinhos com presentes, como cestas de frutas, arranjos florais, um bolo ou docinhos.
No nosso caso, recebemos um "kit celebração", com cervejas para o meu marido e vinho para mim.
Adoramos! E fiquei matutando como poderia retribuir o gesto.
Queria dar a ele algo típico brasileiro, cujos ingredientes fossem fáceis de serem encontrados por aqui e que agradasse os mais variados paladares.
Bem, o vizinho tem um filho de cerca de 10 anos, então, um doce certamente seria a melhor opção! E como todo mundo gosta de chocolate, decidi fazer brigadeiros!
Aproveitei uma viagem do marido ao Brasil para conseguir a lata de leite condensado, comprei granulados no mercado aqui perto de casa, mas ficaram faltando as forminhas, que não achei em lugar algum.
Mas tudo bem! O sabor ficou o mesmo e confesso que também aproveitei para matar um pouquinho da saudade de casa.

Tenho certeza de que os dois irão gostar!
Ah, e se vc quiser saber qual foi a receita que usei, vá até o post "Docinhos de festa", aqui mesmo no Recebendo Amigos.
Abs!

3 comentários:

  1. O vizinho acaba de me agradecer pelas "chocolate balls". E eu adorei o nome que eles deram aos brigadeiros. :)

    ResponderExcluir
  2. No Canadá é chocolate candy! O bom é comprar chocolate em pó, cacau na verdade pra fazer! hummm

    ResponderExcluir
  3. Verdade! Aqui foi muito fácil achar cacau em pó.
    Uma delícia! Bjo!

    ResponderExcluir