A dona da casa

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Rosso Bistrô em Floripa - Um restaurante especializado em polvo

Acho que não é segredo para ninguém o quanto sou apaixonada por Florianópolis.
É a cidade do meu marido, dos amigos, da família dele, dos meus compadres e da minha afilhada.
Só isso já bastaria.
Mas tem mais!
O clima da cidade, as pessoas queridas e sempre muito receptivas, a beleza dos morros - ainda muito preservados - que nos acompanham a cada percurso e, claro, o mar!
Ahhhh...


Se tem uma região da ilha que é sempre tranqüila, nostálgica, bem preservada e com ótimas opções de restaurantes com vista para o mar é Santo Antônio de Lisboa!
Adoro aquele lugar.
É lá naquele mar tranquilo que são cultivadas as tradicionais ostras de Santa  Catarina. 
Lá vc pode degustá-las fresquinhas, ao bafo, gratinadas, à vinagrete... E por um preço justo! Bem diferente do que encontramos nos grandes centros.
Mas esse post não é sobre ostras, nem sobre Santo Antônio. 
É sobre polvo!
Na verdade, é sobre um bistrô super aconchegante que conhecemos lá em Santo Antônio cuja especialidade é o polvo. 
O chef Alysson Müller apresenta três opções de pratos principais à base de polvo: polvo grelhado,  polvo glassado e polvo à Rosso.


Minha escolha e a do maridão foi o polvo grelhado com batatinhas ao murro e alho confit.
Muito gostoso. Macio por dentro e crocante por fora.
O valor médio do prato de polvo para 2 pessoas no Rosso é salgadinho (R$ 130,00) e a comida não é muito farta... Peça a entradinha de bolinho de siri. Vale a pena! 



Mas uma ida ao local vale muito a pena. 
A parte externa do restaurante é à beira-mar, com piso de conchinhas que fazem a alegria da criançada.
Essa é a minha afilhadinha, Larissa, curtindo a tarde com os dindos!
❤️









Nossa tarde foi uma delícia, super agradável!
Um polvo para ficar na lembrança! :)
Abs e até a próxima, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário