A dona da casa

sábado, 26 de novembro de 2011

Creme de Milho

Adoro essa receita. Testei várias receitas de creme de milho, mas esta é a que fica mais cremosa e consistente. Já fiz umas cinco vezes e todo mundo elogia!
É bem simples e pode acompanhar filézinhos de frango à milanesa.
Você vai precisar de:
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 cebola picada
- 1 lata de milho verde
- 250 ml de leite
- 1 cubo de caldo de galinha
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 1 caixinha de creme de leite
Refogue a cebola na manteiga até murchar.
Acrescente a lata de milho escorrido e cozinhe por 2 min.
Leve a mistura ao liquidificador, acrescida do leite e do cubo de caldo de galinha.
Bata por 1 min.
Leve a mistura de volta à panela no fogo mínimo.
Dilua as colheres de amido de milho em um pouquinho de leite e leve à panela para engrossar o creme.
Quando começar a ferver, acrescente a caixinha de creme de leite, misture, mas não deixe ferver.
Está pronto!
Depois me conta o que achou!
Abs!

3 comentários:

  1. Cris, meu creme de milho fica tão sem graça. Vou tentar este da próxima vez. Quem sabe o Dan gosta e não fala mais mal do meu hehe

    ResponderExcluir
  2. Edi, acho que vc e o Dan vão gostar muito dessa!
    Depois me conta o que achou!
    Bjocas, querida!

    ResponderExcluir
  3. Cris, vou fazer sua receita hoje pela segunda vez!!! Meu marido adorou! Obrigada pela dica! Abraço Mari

    ResponderExcluir